O que comer no café da manhã Low Carb?

O que comer no café da manhã Low Carb?
5 (100%) 1 vote

 

O que comer? essa é um dúvida recorrente quando começamos qualquer dieta… Às vezes nos sentimos perdidos, principalmente nas dietas mais restritivas, como é o caso desta. No primeiro dia, assim que acordamos, pensamos logo no quê comer, pois a maioria de nós, come o famoso pãozinho, mas ele faz muito mal e deve ser evidado se queremos seguir esta dieta. A lista de alimentos que podemos comer é grande, mas a de que não podemos, é ainda maior,! Por isso, fique atento!

O que comer no café da manha low carb?

Muita gente não faz ideia de o que comer e que alguns alimentos devem ser evitados para que se obtenha os resultados desejados nessa dieta, eu mesma, antes de conhecê-la mais profundamente, não conseguia emagrecer de forma alguma, pois vivia comendo alimentos que não são recomendados e acabam passando despercebidos! Depois que aprendi o que comer ou não comer, emagreci mais de 10 kg e não largo esse modo de vida por nada!

Aqui você irá saber o que comer e várias outras coisas!

Fique atento, pois vou lhe dar várias dicas, e no final, tenho um conteúdo exclusivo que eu fiz especialmente pra você 😉

 

O que comer? Alimentos permitidos:

Frutas:

framboesa, amora, limão, côco, abacate, cereja, morango, pitanga, acerola, maracujá, ameixa, kiwi, melão e mirtilo.

 

Verduras e legumes:

Couve flor, brócolis, abobrinha, alcachofra, chuchu, palmito, quiabo, aspargos, beringela, azeitond, cogumelos, cebola, pepino, pimentão, tomate, alface, rúcula, agrião, couve, repolho, esfinafre.

 

Oleaginosas:
Nozes, amêndoas, avelãs, castanha do pará, amendoim;

 

Sementes:

Chia, linhaça, girassol e gergelim;

 

Carnes, aves e peixes:

vaca, porco, frango, peru, pato, codorna, salmão, atum, robalo, tilápia, sardinhas, ostras, camarção, lagosta, carangueijo, bacon, torresmo, linhuiça de boa qualidade.

Ovos:

Brancos, vermelhos, caipiras, de codorna, avestruz, pata.

 

Queijos:

Brie, muçarela, gorgonzola, parmesão, camembert, suíço, cottage.

 

Gorduras:

Azeite, óleo de coco,  manteiga, banha de porco, óleo de abacate;

Cafés e chás sem açúcar;

 

Aqui vão algumas dicas preciosas para seguir nesta dieta:

 

Use estes adoçantes no lugar do açucar:

Usar açúcar para adoçar alimentos e bebidas não é uma prática lá muito saudável, principalmente em uma dieta como esta, que o foco é ingerir poucos carboidratos!

Uma colher de sopa de qualquer tipo deaçúcar tem em média 12 gramas de carboidratos na forma de sacarose!

Embora o mel possa parecer mais saudável, ele tem um valor ainda mais elevado em carboidratos que o açucar! Uma colher de sopa fornece cerca de 17 gramas de carboidratos!

Aprender a apreciar o sabor natural dos alimentos sem adicionar qualquer tipo de adoçante pode ser sua melhor escolha!

Porém, aqui estão alguns adoçantes seguros e sem açúcar que podem até ter alguns benefícios à saúde:

 

  • Stevia

Em estudos com animais, mostrou-se cafaz de baixar os níveis de açúcar no sangue e a aumentar a sensibilidade à insulina!

 

  • Eritritol

É  um tipo de álcool que tem gosto de açúcar, ele não aumenta os níveis de açúcar no sangue ou insulina e ainda pode ajudar a prevenir cáries, matando as bactérias causadoras de placas!

 

  • Xilitol

Outro álcool de açúcar, o xilitol também ajuda a combater as bactérias que causam a cárie dentária. Além disso, uma pesquisa demonstrou que ele pode reduzir a resistência à insulina e proteger contra a obesidade!

 

Pare de beber suco de frutas

Embora forneça algumas vitaminas e minerais, não é melhor do que outras bebidas açucaradas em termos de açúcar e carboidratos!

Por exemplo, um copo com cerca de 350 ml de suco de maçã 100% da fruta, contém em média 48 gramas de carboidratos, a maioria deles é açucar puro!

É melhor evitar o suco totalmente. Tente aromatizar sua água em vez de tomar suco, adicionando uma fatia de laranja ou limão.

Substitua o leite de vaca por leite de amêndoas ou leite de coco

O leite é muito nutritivo, disso, todos nós sabemos, porém é bastante rico em carboidratos, pois contém um tipo de açúcar chamado lactose!

Um copo de cerca de  240 ml de leite integral ou com baixo teor de gordura, contém em média de 12 a 13 gramas de carboidratos.

Adicionar um pouco de leite ao seu café ou chá é bom e não faz tanta diferença, mas se você beber leite no copo ou tomar shakes, pode acabar trazendo uma quantidade grande de carboidratos e isso não é bom!

Existem vários substitutos do leite disponíveis no mercado. Os mais populares são o leite de coco e amêndoa. A maioria deles são enriquecidos com Vitamina D, cálcio, outras vitaminas e minerais!

 

Além de ser usada para emagrecer, essa dieta também é indicada para normalizar colesterol alto, trigicerídeos e diabetes!

Então, com base nessas dicas, você já sabe o que comer e pode ser capaz de criar suas próprias receitas, porém, acredito que informação nunca é demais! Abaixo tem um material exclusivo com ideias de receitas que eu quero que você veja! É só clicar!

➡ Receitas de café da manhã Low Carb

Café da manhã Low carb Para Emagrecer Feliz Funciona?